quarta-feira, abril 02, 2008

Votando no Gabeira

Ultimamente tenho pensado em quem vou votar para prefeito do Rio. Fernando Gabeira é o primeiro nome que me vem à cabeça



Conversando com meus amigos de teatro e alguns gays sobre isso, a maioria já não tem nenhuma esperança na política, tosos são unânimes em dizer que vão votar em Gabeira.
Para ser sincero,eu gosto do modelo Cezar Maia...vou explicar

Podem falar o que quiser mas é inegável que ele é um bom administrador, não sei se na esfera estadual ou Federal ele conseguiria fazer o mesmo, mas no município do Rio a mão dele pode ser sentida, na maioria das vezes de forma bem positiva.
Tudo bem que o Pós-Pam foi um fracasso, nem a metade das benfeitorias que a cidade receberia foram concretizadas ou duraram mais do que alguns dias. Na época do Pam tinha um carro da policia que ficava 24 horas a duas esquinas da minha rua, embora eu (assim como a maioria dos cariocas) não goste nem de passar perto da policia, me sentia um pouco mais protegido quando eu voltava as 11horas da noite da faculdade, mas agora quando eu volto não tem mais nada lá. Mas enfim

Pode perguntar para a maioria dos professores do município se eles não sentem algum tipo de melhoria. No município existem vários núcleos de arte que realmente funcionam integrados com as escolas publicas.

A COLURB parece que ampliou em muito sua capacidade de manter a cidade limpa, apesar dos esforços de alguns mal educados que ainda insistem em sujar a cidade.

Tem muito mais coisas, mas achei esses bons exemplos. Sem falar no tal do EX-BLOG dele que parece que ta bombando na internet, hehehhehe

Ele tem pontos muito negativos também, como àquela infame cidade da musica custando milhões a minutos da Cidade de Deus “CDD” aonde muitos ainda dormem em barracos feitos de madeira na beira dó rio completamente imundo (que não foi dragado como prometido) ou aquela idéia suicida da aprovação automática dos alunos.

Mas mesmo assim, no todo o saldo dele é positivo.

Agora voltando ao Gabeira
Sempre que eu lembro dele, me vêm duas coisas a mente. Uma e a imagem de um cara super descolado de bem com a vida amigo de todo mundo, usando uma canga de tricô nas parias da zona sul a mais de 20 anos atrás.

A outra são umas memórias, não sei se reais ou inventadas, de conversas familiares durante o horário político, quando era a vez do partido verde (PV), meus pais faziam várias associações deste partido com drogas, sexo e homossexualismo alem é claro com a ecologia.

Eu como homoafetivo e artista, me sinto quase que na obrigação de voltar no Gabeira, assim como foi votar no Presidente Lula, mas será que é isso mesmo que quero?

Será que ele vai apresentar um bom plano ( ousado, inovador, REALISTA E VIÀVEL) para a cidade do Rio de Janeiro? Será que ele vai dar continuidade ao que já esta dando certo? Sim porque o maior problema político no estado por exemplo a décadas, é a falta de continuidade ao projetos. Se bem que o casal Garotinho não deixou quase nada que prestasse para o Governado Sergio Cabral aproveitar. Quase nada mesmo.

Aquele início de campanha (em obvia resposta as declarações malucas de um dos seus futuros concorrentes) com o Caetano Velosso cantando “Caminhando contra o vendo sem lenço sem documento num sol de quase dezembro.....eu vou...porque não?? Por que não??.....
Hummm, mesmo pra mim que amo MBP, sou fã da musica do Caetano, da bossa nova, tropicália e etc.... Foi um pouco de mais né?......aliais foi.. Terrível essa idéia.

Será que ele vai ter pulso e sensibilidade na media certa par continuar com os acertos e corrigir os erros na gestão da Cidade Maravilhosa?

Bom, só o tempo dirá, mas uma coisa é certa

Meu partido nessas eleições é

Qualquer um menos Crivella

Sou do movimento NÂO CRIVELLA NÂO

Nenhum comentário: