quinta-feira, março 06, 2008

Visitando a igreja contemporânea II

Mudei o título deste segundo post, porque eu li no site da igreja que na se deve chamá-la de igreja gay ou coisa parecida.

Bom, não vou criar uma série de textos sobre a igreja, mas quero colocar aqui algumas novas impressões desta segunda visita no último domingo dia 02/03/2008.

Confesso que não estava muito a fim de ir não, mas sabia que agora com a volta as aulas e tudo minha vida fica muito corrida então esse é um assunto que quero resolvi logo, afinal de contas ainda não tenho uma opinião sobre isso.

Fui, fui com medo afinal de contas à igreja fica na lapa, área no centro do rio que em dia de domingo especialmente a noite não tem muita movimentação, tive que descer nos arcos e ir andando, fui sozinho desta vez, meu amigo estava doente (ate aquele momento), mas fui, me perguntando por que estava indo.

Cheguei atrasado, meio que de propósito, queria ver como seria recebido, tava cheia a igreja e logo fui informado que deveria me sentar porque em pé lá atrás eu não podia ficar, fui indicado para uma cadeira na frente, putz que vergonha pensei, todo mundo me viu chegar atrasado na igreja. Hahahhah, mas lá fui eu.

O pasto estava pregando sobre a parábola do coxo no poço, aquela que ele fica anos esperando alguém para levar-lhe a água. Na verdade teoricamente não é uma parábola, mas sim um historia real “teoricamente” eu na minha fé cética, a acho meio fantasiosa, mas tudo bem. (quem quiser acompanhar está em :João 9)

Quando dei por mim, o ficante do D..(meu amigo divide o apartamento comigo) estava do meu lado e logo encontrei meu amigo doente e o D... Fiquei feliz de vê-los lá, que bom que eles decidiram conhecer + também, pensei

A pregação foi excelente, acho muitos gays especialmente deveriam ouvir aquilo que ele falou, sobre ser auto-suficiente, ter amor próprio e fazer as coisas por nos mesmo sem esperar pelos outros, serve lógico q para todos, mas eu que conheço um bocado de gays, sei que uma grande parcela da comunidade homossexual, especialmente os mais jovens está meio que a deriva na vida, literalmente sem uma perspectiva real de vida e progresso. Acreditem, é verdade. Outro dia falo melhor porque acho isso.

Bom como disse a pregação foi ótima, mas alguns pontos da fala do pastor, não me agradaram. Percebi que ele nunca usa termos como: homossexual, homoafetivo, gay, bicha, afeminado. Ele muda de propósito, ele chegou a usar o termo “diferente”mas não usou o termo gay ou coisa parecida. Isso confesso me incomodou, o homossexualismo não era o tema da pregação dele naquela noite, graças a Deus, mas eu como sou muito perceptivo comecei a ter a impressão que o próprio pastor tem vergonha da realidade de sua condição e chego a ir mais longe e pensei que talvez ele fundou a igreja, não para “curar” os gays, mas para pasteurizá-los e na mente dele trazer um conforto do tipo, agora sim sou igual aos meus pais. Se não foi isso ótimo, mas se foi então eu to fora, porque não posso faze parte de um projeto de auto satisfação de uma pessoa complexada. De complexos, já bastam os meus hahahahhahahah

Mas foi lindo ver um casal, os dois saraderrimos, de mãozinhas dadas o tempo todo juntinhos, nossa eu pensei: “ é isso que eu quero pra mim” bom primeiro preciso ficar sarado (algo que realmente tenho que mudar é minha motivação pra malhar... odeio... mas sou magrinho. Hahhaha)

Uma outra coisa que impressionou foi que fomos no dia da consagração de alguns membros. Pelo que eu entendi, alguns foram consagrados diáconos e outros auxiliares. Foi dito que eles deveriam ter uma conduta irrepreensível perante a sociedade e que qualquer um de nós se os visse em qualquer situação comprometedora poderíamos ou melhor deveríamos comunicar ao pastor ou a alguns dos diáconos. Achei aquilo surpreendente nem tanto pela rigorosidade, pos isso acontece e em quase todas as igrejas, mas por isso ter partido e acontecido em um ambiente onde 98 % das pessoas são homoafetivas. Nós da comunidade que sempre somos taxados de promíscuos, pessoas de pegação e fervo. E ali estavam homens (todos eram homens) que pelo menos vão tentar levar uma vida rigidamente dentro dos padrões da igreja contemporânea. Não sou teólogo nem sociólogo para entrar nos méritos de uma igreja que quebra alguns paradigmas mas faz questão de reforçar outros por que pra ser sincero concordo com algumas coisas e entendo que uma religião seja ela qual for precisa de pessoas capazes de vivê-la quase que em sua plenitude para poder se estabelecer e se conservar. Ai vai das escolhas de cada um.

Aprendi mais algumas coisas sobre a doutrina da igreja contemporânea, inclusive descobri que realmente o pasto é gay e tem um namorado que parece ser um vice-pastor ou diácono chefe, não sei o termo apropriado para ser sincero, mas percebi que não rola demonstração nenhuma de afeto em publico, mas só estou conhecendo ainda

No final tentei marcar um encontro “tira duvidas” com o pastor e perguntei se podia solicitar por e-mail, o que já fiz, e fui respondido que logo receberei uma resposta, achei isso engraçado.

Já fora da igreja encontrei um antigo conhecido da escola, do primeiro ano do segundo grau. Fazia séculos que eu não o via , mas no momento que agente se viu eu me lembre das varias piadas que eu fiz sobre ele e sobre as suspeitas que tínhamos que ele era gay, e agora estávamos ali, ele me contou que está com o pastor desde o começo de tudo, achei aquilo interessante. Me pediu pra add no orkut mandei o convite mas ate agora 3dias depois, nada.

Na volta voltei de carro, e nos comprometemos a voltar lá no domingo, hoje quarta feira eu não fui, porque mais tarde vou sair, vou encontrar um amigo meu. Hihihihhihihih

Espero que tudo de certo e que eu tenha uma semana dos sonhos.

Pra quem leu até aqui um muito obrigado e por favor comentem, mas lembre-se eu sou o moderador hahahahahhahahahahahha.

Brincadeira

Nenhum comentário: